Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mãe de segunda viagem!

Hoje temos a participação mais que especial da amiga Denise Pacheco, que com muito carinho nos conta como são as descobertas de ser "mãe de segunda viagem".
Como eu ainda não sei como é... compartilho com vocês as palavras dela!


Segundo filho... por que é tão prático assim?
Ele parece aprender as coisas mais rapidamente. Se liberta dos cuidados "excessivos" antes do previsto. Aprende a comer maçã sozinho (é só dar um pedaço em sua mão), já come pipoca inteira antes dos 2 aninhos, come a mesma comida da casa antes de completar seu primeiro ano de vida!
Exige menos proteção, arrisca mais, ousa mais...


Será? Será
 que é você mesmo que é tão livre assim?
Porque você não come mais a maça raspadinha, igual a mamãe fazia com seu irmão?
Você não engasga com a pipoca. Como assim? A mamãe não precisa separar somente a parte branquinha pra você?
É, meu bebê... (ou será, minha criança?) com você aprendi que bebês não se quebram, não param de respirar quando não estamos olhando e que sobrevivem sem a mamãe por perto sem ficar com sequelas traumáticas pro resto toda a vida!
Fui aperfeiçoada ao tê-lo em minha vida!!
Com teu "irmãozão" descobri o que é ser mãe e vi que, apesar de toda a insegurança, consegui!
E agora, tenho mais segurança e liberdade pra tarefa de ser mãe!
Descobri que diferente mesmo estou eu! E que nossos filhos precisam de espaço e liberdade, cuidados e regras, limites e amor!
Tudo parece mais claro! Ser mãe pela segunda vez é assim...
...porque na primeira vez tudo pelo que passei foi válido, útil e precioso!
Uma descoberta, agora, aperfeiçoada!





Denise Pacheco





Um comentário:

  1. Que lindo texto....e essa foto diz tudo....tamanha a felicidade...beijos

    ResponderExcluir