Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CineMaterna


Terça-feira (07/08) tive uma das melhores experiências sociais pós vida de mãe. Uma sessão de cinema destinada à mães/pais/qualquerum com crianças até 18 meses! O chamado CineMaterna.

Fui na Sessão que aconteceu no Casa Park, e passou o filme "O que esperar quando você está esperando". O filme em si já agradou todas as telespectadoras ali presentes.. afinal quase todas nós ali acabamos de sair dessa fase... enjôos, cansaço, dor na coluna, descoberta do sexo do bebê... etc, etc, etc...

Para quem ainda não é mãe/pai, pode soar estranho, mas realmente após o nascimento do bebê muitas vezes nos sentimos isoladas do círculo de amigos anteriormente frequentado... infelizmente muitos dos locais que vamos não oferecem um "apoio" adequado para o bebê, não possuem trocadores, local para colocar o carrinho, tem o som extremamente alto... dentre outros. Uma vez tive que trocar a Anastácia em cima da mesa de um restaurante... sorte que já era tarde, o restaurante já estava fechando e havia poucas pessoas no local.

O CineMaterna é um projeto em que nós mães temos um espaço especialmente destinado a nós.
A proposta é que as salas da sessão cinematerna tenham:

- som reduzido
- luzes ligeiramente acesas, para as mães poderem se deslocar na sala
- ar condicionado controlado, não deixando esfriar muito
- trocador
- tapete de EVA para atividades das crianças maiores

Além de podermos voltar a ter o prazer de assistir um bom filme na "telona", ainda encontramos um "zilhão" de mães na mesma situação que a gente. É prazeroso e divertido, e você sempre acaba fazendo amizade com a mãe ao lado: "Ah, que linda, quantos meses ela tem? qual o nome dela? está mamando no peito? ah, que benção..."... e por aí vai... E também é muito gostoso ver aquele monte de bebê, um mais lindo que o outro.. é cada perninha cheia de dobrinha, cada cabelinho, cada bochecha.. uma fofura só! Vi até mães com bebês recém-nascidos lá.

No site do Cinematerna (http://www.cinematerna.org.br/) você pode se cadastrar e ainda votar no filme que quer ver na próxima sessão. Além de receber a newsletter com a programação de sua cidade.
Aqui em Brasília temos sessão do Cinematerna no CasaPark e no Shopping Iguatemi, com sessões especiais no Pier 21.

Vejam o vídeo com o depoimento de várias mães, inclusive da idealizadora Irene Nagashima.



Aqui em Brasília  a fotógrafa Bárbara Valverde, do La Famille, faz a cobertura fotográfica das sessões, com fotos lindas que podem ser conferidas no seu blog: http://fotoslafamille.blogspot.com.br/
O trabalho dela e o blog são tão lindos que eu fucei ele do início ao fim.
Quero um dia poder ter o prazer de fazer um sessão de fotos com ela. Vejam o trabalho com recém-nascidos, é lindo e de uma sensibilidade incrível. Segue abaixo as fotos que tiramos na terça-feira:





Atenção para minhas unhas superfashion!

2 comentários:

  1. Oi Agda, tudo bem?

    Seu depoimento é lindo! Podemos postar parte dele, com fotos, no blog do CineMaterna? Com créditos, claro.

    Obrigada pelo carinho e venha sempre!


    Beijos,
    Irene
    CineMaterna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaro que podem usar ele! Que honra!

      Adorei e com certeza vou voltar muitas vezes ainda... pelo menos até a licença-maternidade acabar!

      Obrigada pela visita! Amei!

      Excluir