Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Beleza Real

Em uma época em que cada dia mais somos bombardeadas por corpos perfeitos, barrigas tanquinhos e bundas empinadas, uma fotógrafa americana fez um belíssimo trabalho fotografando corpos reais, de mulheres como nós.
É um projeto de auto estima e respeito a estes corpos após passarem pela incrível jornada da maternidade.
A fotógrafa, Jade Beall, que tem um filho de 16 meses, diz que o conceito tem raízes em questionamentos que a assombram pela vida inteira e pegaram mais fundo particularmente depois que ela deu a luz.

“Quando eu era adolescente, eu sofria de sentimentos de profundo desprezo por mim mesma. Eu tinha acne, e fui incapaz de olhar para um espelho por quase três anos… Eu engordei 25kg na gravidez e isso acumulou com minha história de falta de auto estima, em uma cultura que louva imagens “photoshopadas” de mulheres na mídia. Estamos vivendo uma epidemia de mulheres que acreditam que não podem ser consideradas belas. Os desafios enfrentados por mulheres que tiveram filhos são particularmente mais difíceis. Fazer com que as mães se envergonhem por não voltarem rapidamente ao seu corpo de antes da gravidez causa sentimentos de fracasso, quando ser mãe já é desafio suficiente e quando muitas de nós já viveram uma vida inteira sentindo-se feias antes mesmo de termos nossos filhos.” ela diz. 



 

 


Belíssimo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário