Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fotos de Gestante em Estúdio

Semana passada tivemos a oportunidade de registrar esse lindo momento em família. Fiz as fotos com 31 semanas de gestação.
Compartilho com vocês algumas fotos e depois dicas para quem está pensando em fazer suas fotos! Acho essencial registrar esse momento, afinal acontece só uma vez na vida.
Na maioria das vezes, devido aos muitos gastos com a vinda do bebê, os pais estão com o orçamento apertado, porém isso não é impedimento para registrarmos esse momento tão especial. No nosso caso, um amigo tirou as fotos de graça no estúdio. Se não tiver um estúdio a disposição, tire as fotos ao ar livre, em um parque, jardim ou praça. Só não vale deixar de registrar esse momento!
Confiram nossas fotos:











Não espere demais: faça o book entre as semanas 30 e 36
A opinião dos fotógrafos é de que a época ideal para fazer o book de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada.


Durma sem nenhuma lingerie no dia da sessão
No dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha. Isso para evitar que sua pele fique com as marcas de roupa.


Faça uma maquiagem bem leve
A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural. Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa!.


Roupas: quanto mais básicas, melhor
Separe calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra. Em relação às cores, prefira o preto e o branco. Procure não usar, em princípio, nenhum tipo de acessório (relógio, joias etc.) Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, leve e peça a opinião do fotógrafo, até para valorizar a peça.


Use objetos significativos para compor as fotos
Prepare com antecedência objetos simbólicos para a foto. Vale o sapatinho do bebê,roupinhas do time, laços, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retrato com a foto de alguém especial que não está presente...


Inclua o papai nas fotos
Você também pode incluir filhos mais velhos. As fotos ficam lindas e muito significativas. Mas procure se organizar para a criança ficar na sessão só por algum tempo, ou leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você posa para as outras fotos sozinha. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta de outras crianças ao mesmo tempo.


Pesquise opções de poses e vá com imagens na cabeça
Antes da sua sessão, dê uma olhada (pode ser na internet mesmo) em books de gestantes, para já ter uma ideia das poses de que gosta e de que não gosta.
Assim você já vai para a sessão sabendo quais fotos quer fazer com certeza e que tipo de coisa prefere não fazer.


Fonte: Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário