Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mãe em gestação



Descobrir o que é ser mãe é o meu caminho. Percorro lentamente desvendando cada descoberta. Aos poucos começo a entender minha própria mãe, avó, sogra e tantas outras mulheres com quem convivi.
As descobertas começam com alguns meses de muito enjôo, sentimentos alterados amor/posse/tristeza, aumento de peso, dores na coluna, sono interrompido pela vontade de fazer xixi, falta de ar e aprimorar a estranha arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama. Sentir algo se mechendo dentro de você como nunca antes experimentado.
"Isso vai mudar totalmente sua vida." Sim, e me faz pensar que antes a vida tinha um sentido tão bobo, uma calmaria tão besta.
Parece cedo para alguns, mas para nós já soava como um compromisso inadiável.
Por enquanto, conto as semanas para ver seu rosto, embalar seu sono, acalentar seu choro.
Preciso me desvendar como mãe/mulher/esposa, preciso desvendar minha própria loucura. E ainda assim manter minha própria sanidade. Se é que isso é possível. Ainda descubro e conto para vocês.

Agda Yokowo

Nenhum comentário:

Postar um comentário