Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Respire


"Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas  Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez."


Que lindo texto. Desconheço o autor, mas mexeu comigo, sabe... A gente perde tanto tempo com coisa boba, fica tão preocupada com a casa que não está limpa, fica estressada porque as coisas estão fora do lugar.
Esse texto tem que virar um mantra para mim. Para não esquecer do que realmente vale a pena.
Eu já havia falado isso, "a infância acontece só uma vez na vida", mas no fundo não me dava conta das consequências disso para minha vida como mãe.

Lindo texto. Se alguém souber o autor me informe. 

Um comentário:

  1. Lindo mesmo, pequenas coisas que deixamos passar e faz uma grande diferença!
    =)

    ResponderExcluir